terça-feira, 31 de maio de 2011

Congresso da UNE e da UCE

 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES DE
DELEGADO(S) E SUPLENTE(S) PARA O 35º Congresso da UCE e 52º CONGRESSO DA UNE
Chapecó, 31 de Maio de 2011.
A Comissão de (10) Responsável pela convocação, através de suas atribuições, faz tornar-se público o Edital de abertura para inscrição de chapa na Universidade da Fronteira Sul- UFFS (Campus Chapecó) para as eleições de delegados e suplentes ao 35º Congresso da UCE e ao 52º Congresso da UNE, que se realizará no dia 03 de Junho de 2011 na UFFS – Campus Chapecó.
De acordo com o regimento do Congresso, a UFFS campus sede em Chapecó tem direito a eleger (02) delegados e (02) suplentes para o CONUCE e (01) delegado e (01) suplente para o CONUNE, devendo ser eleitos através de votação direta.
Para fins de inscrição de chapa os interessados devem se inscrever junto aos estudantes: Alexsandra Aparecida Viana, Fone: 49-8408-8598, Email:  alehuana@hotmail.com, Josimar Pereira da Silva, Fone: 9132-0192; Email: negaaum.umnegao@hotmail.com, no Campus Bom Pastor, entregando-lhes um ofício de solicitação de inscrição de chapa, constando nome completo e comprovante de matricula do(s) delegado(s) e referido(s) suplente(s) até o dia 01 de Junho de 2011.
Nome: Alexsandra Aparecida Viana (Representante Comissão de (10), Josimar pereira da Silva (Representante do DCE, Assuntos Estudantis), abaixo assinados;




______________________                                      ___________________
Alexsandra Aparecida Viana.                                               Josimar Pereira da Silva.





O que é UNE?
A UNE (União Nacional dos Estudantes), foi fundada em 1937 e ao longo de seus 70 anos, marcou presença nos principais acontecimentos políticos, sociais e culturais do Brasil. Desde a luta pelo fim da ditadura do Estado Novo, atravessando a luta do desenvolvimento nacional, a exemplo da campanha do Petróleo, os anos de chumbo do regime militar, as Diretas Já e o impeachment do presidente Collor. Da mesma forma, foi um dos principais focos de resistência às privatizações e ao neoliberalismo que marcou a Era FHC.
Prestes a completar 74 anos de vida, a União Nacional dos Estudantes (UNE) se prepara para realizar o seu maior e mais representativo congresso. A 52º edição do CONUNE ocorrerá em Goiânia, no centro oeste do país, de 13 a 17 de julho e pretende reunir mais de 10 mil jovens de todos os estados com objetivo de definir os rumos do movimento estudantil para os próximos dois anos.

O que é UCE?
 UCE (União Catarinense dos Estudantes), oficialmente, teve seu início em 1949. O Movimento Estudantil em Santa Catarina sempre teve participação ativa em momentos importantes da história estadual e nacional.
MUITA ATENÇÃO!
No dia 05 de Junho acontecerá o credenciamento das ATAS dos delegados e suplentes, na sede da UCE. A Mesa de Credenciamento abrirá os trabalhos às 8h da manhã e todas as atas deverão ser apresentadas na UCE até as 10h da manhã. Somente as atas que chegarem até as 10h serão credenciadas durante o dia. Esta medida foi tomada para evitar que o credenciamento se prolongue madrugada à dentro. Desta forma, fique ligado, pois as atas que não estiverem na sede da entidade até as 10h da manhã do dia 05 de Junho, NÃO SERÃO CREDENCIADAS!
INFORMAÇÕES SOBRE O 35º CONUCE
Local: Jaraguá do Sul
Valor do credenciamento: R$30,00 para delegados, suplentes e observadores. Este valor cobre a alimentação dos dias 11 e 12. No dia 10, haverá apenas a recepção das bancadas que por acaso chegarem ao congresso, e receberão as devidas orientações sobre alojamento e a programação do 35º CONUCE.

Quem pode participar das entidades e eleições?
Todos os estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino superiores presenciais ou a distancia.
As eleições de delegados representantes da UFFS para o congresso da UCE e da UNE ocorrerão nas seguintes datas:
Inscrição de chapas: 01 de junho de 2011.
Campanha das chapas: 02 de Junho de 2011.
Eleição das chapas: 03 de Junho de2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário